(84) 99174-7799

NO AR

Domingueira da Vale

Com Auto DJ

ceara_mirim

Ceará-Mirim ganha o maior abatedouro do RN e novo Restaurante Popular

Publicada em 28/06/18 as 16:57h por Agora RN - 420 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

"Posso sair mais tranquila para trabalhar sabendo que as crianças têm uma opção de restaurante para almoçar e, o melhor, o valor é baratinho". As palavras são da diarista Maria Luzinete, moradora de Ceará-Mirim. A cidade acaba de ganhar mais uma unidade do Restaurante Popular. Esta é a 43ª entregue à população, sendo a 19ª somente na gestão do governador Robinson Faria (PSD), que esteve presente na inauguração do espaço localizado no bairro de Nova Descoberta.

"Estamos governando para quem mais precisa. O Restaurante Popular é um dos reflexos de nosso empenho. Para se ter uma ideia, somando com o Café Cidadão e o Sopa Cidadão, estamos oferecendo quase 800 mil refeições à população potiguar. Esse número jamais tinha sido alcançado no RN", destacou o governador Robinson Faria.

No local serão oferecidos 400 almoços, diariamente, ao valor simbólico de R$ 1. O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, na Rua Léo Virgílio Cavalcante.O município já conta com uma unidade do Restaurante Popular situada no conjunto Paraíba, com 500 almoços por dia, além de uma unidade do Café Cidadão, no Centro, ofertando uma média de 100 cafés da manhã diariamente e uma unidade do Sopa Cidadã, no bairro de São Geraldo, que oferece 300 sopas/dia.

Atualmente, o RN conta com 43 unidades do Restaurante Popular em 29 municípios potiguares, ofertando por dia 29.789 almoços, cerca de 595 mil por mês. A expectativa do Governo é inaugurar mais nove unidades em Natal (Santos Reis e Quintas), Macaíba (Vila São José), Parnamirim (Passagem de Areia, Rosa dos Ventos), Caraúbas, Ceará-Mirim (Coqueiros), Baraúna e Extremoz (Pitangui).

O estado possui 27 unidades do Café Cidadão, distribuídas em 21 cidades e oferece 6.325 cafés da manhã por dia e 126.500 por mês e outras dez unidades do Sopa Cidadã, em sete municípios, ofertando por dia três mil sopas (cerca de 60 mil por mês).

Maior abatedouro do RN

Na ocasião, o governador também inaugurou oficialmente a Unidade Didática de Processamento de Carnes de Ceará-Mirim. O abatedouro é o maior do Rio Grande do Norte. O novo equipamento era aguardado há mais de onze anos e teve o investimento de R$ 1.835.918,90. "Com muita alegria que estamos entregando o um local adequado para que os produtores possam abater os animais, seguindo as normas técnicas de segurança vigentes e que vai beneficiar a cidade e Região Metropolitana", disse o chefe do Executivo estadual.

Após ser inaugurado, o abatedouro terá capacidade para receber até 100 animais por dia e até 3 mil/mês, entre bovinos, ovinos, caprinos e suínos, adquirindo o status de maior equipamento público do Rio Grande do Norte com essa finalidade. A carne processada seguirá todas as normas de higiene, garantindo maior segurança alimentar aos consumidores.

A obra é fruto de um convênio celebrado entre o Governo do Estado, por meio da Emater-RN, e Governo Federal através da Secretária Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário - Sead, e prefeitura municipal.Em breve mais duas unidades serão entregues, nos municípios de Acari e Florânia, cada umacom a capacidade para receber até 30 animais por dia, entre bovinos e caprinos.

As solenidades foram acompanhadas pelo prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barretto, bem como secretários de Estado e lideranças políticas da cidade e região.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

(84) 3274 3578

Visitas: 1008091
Usuários Online: 64
Copyright (c) 2018 - 87 FM Vale Verde - Desenvolvido por 87 FM Vale Verde