(84) 99174-7799

NO AR

Domingueira da Vale

Com Auto DJ

Policial

Operação Comunidade Segura realiza mais um trabalho de prevenção na cidade

Publicada em 01/07/18 as 21:23h por Guarda Municipal - 264 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Força Nacional de Segurança Pública participa de  operação integrada no programa Comunidades Segura, em mais uma de sua edição, integrada com  as forças de segurança do município de Ceará Mirim/RN. A Força Nacional de Segurança Pública participou na noite de sábado (30) de mais uma edição do programa Comunidades Segura, em conjunto com a Guarda Municipal de Ceará Mirim, a COMUTRAN o CPRE, os Agentes de Proteção Judiciários e apoio das Policias Civil e Militar,  a operação deu-se início com a saturação das equipes de Trânsito na sede da cidade sob o comando do cel Ricardo Albuquerque, coordenador de Trânsito e Transportes do Município, enquanto as equipes da Guarda Municipal e da Força Nacional e Agentes de Proteção, seguiram o plano previamente traçado, onde foi realizada pontos de  barreiras e saturação no Baixo Vale e área de Litoral.

O objetivo da operação foi de localizar armas ilegais e drogas, bem como, garantir a segurança dos munícipes por ocasião dos festejos juninos que ainda estão ocorrendo no município. Já na praia de Muriu elementos ao avistarem as equipes saíram correndo em atitude suspeita e deixaram uma lata com 333g de substância análoga a pedras de crack, que foi apreendida pelos policiais e conduzido a delegacia de plantão para  exibição do material  ao delegado, que deverá encaminhar ao Instituto Técnico e Científico de Perícia ITEP/ RN.

Na operação, ainda foram autuados vários condutores e recolhido vários veículos. Para o Secretário Municipal de Defesa Social, Carlos Paiva, a integração das forças de segurança reforça a necessidade das mesma estarem afinadas no procedimento tático operacional e na produção de conhecimento, o Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, que tem a frente  a delegada Sheila Freitas tem prestado todo apoio nos nossos projetos, que tem sido realizado em parceria. Para o Major Cleilson da  SENASP/MSPDS, que foi o principal articulador para a participação da Força Nacional na operação e que acompanhou as ações  junto com o Secretário, o mesmo disse que a Secretaria Nacional de Segurança Pública tem o dever dentro do novo momento com a criação do SUSP, Sistema Único de Segurança Pública, de  promover a integração das instituições e dos agentes que operam segurança pública, ainda para o Major é importante qualificar o agente, o mesmo que desenvolve um trabalho na área, afirmou que  Ceará Mirim será contemplado com um dos cursos ofercido pela Secretaria Nacional e para isso já está elaborando a grade curricular para aplicação à Guarda e as Policias  que atuam na cidade. Sobre a operação realizada, ele afirma que foi positiva e a  apreensão das drogas que foi feita é uma resposta à  sociedade que clama por segurança, "a operação cumpriu seu objetivo", colocou o Major.

Foram feitas saturação em outras áreas da cidade como o residencial Santa Paula, Planalto e a presença em dois eventos que estavam ocorrendo no bairro Sta Águeda.  Ao todo foram empregados 40 agentes de segurança na operação. Para o prefeito Marconi Barreto, só o trabalho com inteligência e integração, da forma que vêm sendo feito,  trará  resultados positivos e no que depender legalmente da prefeitura Municipal, nós estamos dispostos a apoiar.









.

LIGUE E PARTICIPE

(84) 3274 3578

Visitas: 1047291
Usuários Online: 81
Copyright (c) 2018 - 87 FM Vale Verde - Desenvolvido por 87 FM Vale Verde