(84) 99413 5223

NO AR

Só as Melhores

Com Auto DJ

ceara_mirim

Ceará Mirim e Mossoró são as primeiras Cidades a receber o acelera Micro Crédito

Publicada em 24/02/19 as 10:49h por 87 FM Vale Verde - 227 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Banco do Nordeste leva Acelera Microcrédito ao interior do RN e as cidades de Ceará-Mirim e Mossoró foram as primeiras a receber a caravana do Acelera Microcrédito do Banco do Nordeste, em 2019. No final do ano passado, centenas de mini e pequenos produtores rurais e empreendedores urbanos de cinco municípios potiguares foram beneficiados com a ação, realizada com o apoio de instituições parceiras, como o Sebrae e o Senac. O sucesso da iniciativa antecipou a retomada da caravana, que ainda foi ampliada para dez edições.

O evento ofereceu oportunidades de crédito por meio do Agroamigo (rural) e do Crediamigo (urbano); feirinha de produtos agrícolas e bens de consumo comercializados pelos próprios clientes; e prestação de serviços, como cortes de cabelo, aferição de pressão, testes de glicemia e laboratório ótico. Tudo para valorizar os empreendedores potiguares que recorrem à microfinança do BNB para garantir o sustento familiar.

Com 104 mil clientes ativos no RN, sendo 84 mil deles no Semiárido, o Crediamigo desembolsou R$ 497 milhões em 2018. Já o Agroamigo atendeu a 70 mil produtores rurais, resultando em R$ 140 milhões concedidos. Chama atenção a adimplência dos tomadores de crédito, de 97% na linha urbana e 95,2% na rural.

Os municípios foram selecionados de acordo com o potencial econômico e a importância da inserção do microcrédito no mercado local. Eles ganharam uma manhã de ações voltadas para a valorização de homens e mulheres que lutam diariamente pelo sustento de suas famílias com apoio do microcrédito do Banco do Nordeste.

"Com esse trabalho, a gente espera levar recursos para giro e investimentos a todo microempreendedor que está interessado em alavancar os seus negócios. O mesmo se aplica à área rural com o Agroamigo. O programa de microcrédito do Banco do Nordeste é a força do Nordeste", analisa a gerente do Crediamigo, Liliana Brito.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






.

LIGUE E PARTICIPE

(84) 3274 3578

Visitas: 1166398
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2019 - 87 FM Vale Verde Official - Desenvolvido por 87 FM Vale Verde