(84) 99174-7799

NO AR

Programa Etevaldo Alves

Com Etewaldo

Esportes

A força do handebol feminino de Ceará-Mirim nos JERNs 2018

Publicada em 05/11/18 as 17:22h por Blog do Edmo Sinedino - 60 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

No fim da década de 70 e inicio da de 80, a cidade de Ceará Mirim, com o Colégio Santa Águeda e a Escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo (EEIUBM) eram destaques no Handebol feminino do Estado, ganhando títulos e fazendo grandes confrontos, em Natal, com o Colégio Atheneu, a antiga ETFERN (hoje IFRN) e o Instituto Sagrada Família. No comando o saudoso Professor Izulamar, além de Luciano e Casquinha.

Nos últimos anos, as escolas da cidade voltaram a conquistar títulos, participando de competições nacionais representando o Estado e algumas atletas, inclusive, foram participar de acampamentos da seleção brasileira de base.
Como fruto dessa evolução, nos JERNS 2018, a cidade ganhou as 3 categorias do Handebol feminino. A mirim com a Escola Municipal Dr. Julio Senna, a infantil com o SECAT - Centro de Ensino e a juvenil com a EEIUBM.

O Professor Chianca Júnior, técnico da EEIUBM, destaca o empenho das atletas nos treinamentos, durante o ano, os amistosos e torneios disputados e o apoio da direção da escola como o diferencial para conquistar esse título.

Passados os JERNS, agora como campeãs do Estado, as equipes se preparam para, no mês de dezembro, irem até a cidade de Viçosa/RN, participar do XVIII JOCEV’S. Competição que já virou tradição e que movimenta o Handebol da Região Oeste.










.

LIGUE E PARTICIPE

(84) 3274 3578

Visitas: 1047316
Usuários Online: 91
Copyright (c) 2018 - 87 FM Vale Verde - Desenvolvido por 87 FM Vale Verde